quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um viva às vacas!

Sophia passou o dia do seu primeiro 1/4 de aniversário alternando seu precioso tempo entre duas tarefas às quais se dedica com a máxima seriedade: tomar leite e dormir. Nos intervalos entre uma coisa e outra, encheu algumas fraldas, tomou sol, foi passear com a babá e até me fez uma visita no escritório, onde riu muito de alguma coisa que descobriu no meu rosto. A mania de dormir não é problema, mas não posso dizer o mesmo sobre o leite. Foi ele que nos deu os primeiros sustos desses três meses. Sophia não se deu bem com o aleitamento materno. No começo, ela até tentou o peito, numa demonstração de boa vontade para com as campanhas feitas pelo Ministério da Saúde. Porém, como não conseguia extrair dele uma quantidade razoável de leite, acabou desistindo aos poucos. Três semanas depois do nascimento, o pediatra constatou uma queda de peso além do normal, o que me tirou o sono por três dias. Restou a alternativa do leite de vaca em pó. Foi amor à primeira vista. À proporção de uma lata a cada três dias, Sophia não só adquiriu de novo o peso normal, como o superou com folga. Meu alívio foi tão grande que coloquei a imagem de uma vaquinha — para mim, atualmente, o mais simpático de todos os bichos — como proteção de tela do meu computador e senti uma sincera vontade de pedir ao Papa que canonize o homem ou a mulher que teve a luminosa idéia de desenvolver o leite em pó para bebês. Que Deus lhe dê em dobro, onde quer que esteja, o bem que fez pelas garotinhas rechonchudas e sorridentes que amam leite de vaca.

3 comentários:

  1. vontade de dar uma mordida nas bochechas da Sophia... hehehehe... é fôfa demais da conta, gente. beijo pra ela, pra Gabi e pra você, Márcio vovô.

    ResponderExcluir
  2. Mariza,
    Eu e Gabi estamos felizes com sua nova obra de arte no lay-out do blogue. E mais felizes ainda com seu carinho e sua amizade. Pessoas como você fazem muita diferença.

    ResponderExcluir
  3. Esse sorriso lindo provoca em mim um enorme sorriso. Vale a pena viver nem que seja apenas para ver um sorriso destes. Que pena Sophia de nao gostares do leite de tua mãe. Os meus filhos cresceram com o meu leite... mas ainda bem que existe alternativa e que tu te dás bem com ela.

    ResponderExcluir